Pular para o conteúdo
Início do conteúdo

A Reitoria

Pela Lei nº 11.892/2008 os institutos federais estão equiparados às universidades federais no que diz respeito às disposições que regem a regulação, avaliação e supervisão dessas instituições. Dessa maneira, o IFRS possui uma reitoria, que é o órgão executivo máximo da instituição e sua estrutura organizacional prevê o Reitor e cinco Pró-reitorias para as áreas específicas de Administração, Desenvolvimento Institucional, Ensino, Extensão e Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.

No dia 6 de abril de 2009 ocorreu a reunião que criou o Comitê de Ensino (Coen) do IFRS. Participaram o Pró-reitor de Ensino, Sérgio Wortmann; pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Alan Carlos Bueno da Rocha; diretora de Ensino Médio e Técnico do Campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé; diretora de Graduação e Pós-Graduação do Campus Bento Gonçalves, Giselle Ribeiro de Souza; professores Odirce Teixeira Antunes (Sertão), Julio Xandro Heck (Porto Alegre), Laura Vellinho Corso, Marilene Rosa Miola, Ângela Flach (Proen), Marcos Souza, Roberto Pereira (Rio Grande), e as técnicas administrativas Caroline da Silva Anca e Luanda Alvariza Gomes Ney.

Convocação da Pró-reitoria de Ensino para a criação do COEN.

 

A sede da Reitoria do IFRS, inicialmente ficou instalada no Campus Bento Gonçalves, na cidade de Bento Gonçalves, de janeiro a setembro de 2009. No dia 23 de Setembro deste ano, ocorreu a solenidade de inauguração da sede provisória, localizada na Travessa Santo Antônio, 179, bairro Cidade Alta.

Fachada da reitoria

Fachada da reitoria

 

 

 

 

 

 

No dia 20 de julho de 2011, a reitoria passa atender em sua sede própria, localizada na Rua General Osório, 348, bairro centro.

Mais informações podem ser encontradas no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRS.

Fim do conteúdo