Campus Osório

Vivências e Experiências

Durante as comemorações de dez anos de funcionamento do Campus Osório, foram realizadas diversas atividades, entre elas a realização de uma série de lives, as quais contaram com a presença de egressos e de servidores que atuaram no Campus Osório. Destaca-se que a opção pelo formato live foi feita devido ao fato de que tais atividades tornaram-se bastante populares durante a pandemia global.

Caminhos para a autonomia

No ano de 2020, o Campus Osório desenvolveu o projeto “Caminhos para a autonomia – trajetórias de egressos do Ensino Médio Integrado do IFRS Campus Osório (2014-2019)”, ficando em segundo lugar no edital de indissociabilidade criado pela Reitoria. O projeto trata de identificar e acompanhar as trajetórias de estudantes egressos do Ensino Médio Integrado (EMI) do Campus Osório, estabelecendo encontros periódicos com seus ex-estudantes e culminando na criação de um núcleo de egressos na instituição.

Desde o ano de 2011, quando o IFRS Campus Osório criou os primeiros cursos de Ensino Médio Integrado (EMI), até o dia 28/02/2020, um total de 349 alunos se formaram nos cursos de Administração (ADM) ou de Informática (INF). Investidos da condição de ex-estudantes da instituição, eles seguiram diferentes percursos profissionais e acadêmicos, permanecem ou não na região do Litoral Norte, vivenciando uma multiplicidade de novas experiências, às quais o projeto “Caminhos para a autonomia” busca registrar.

Coordenador de Projeto: Marcelo Vianna/Contato: marcelo.vianna@osorio.ifrs.edu.br