Projeto #TBT

Com a intenção de resgatar momentos relevantes para a comunidade do IFRS, o NuMem desenvolveu o Projeto TBT: #MomentosQueDeixamSaudade. A proposta foi divulgar nas redes sociais do IFRS momentos que envolveram estudantes, servidores e comunidade externa e que deixaram boas lembranças.

Publicação de 07 de outubro de 2021

Publicação de 30 de setembro de 2021

Publicação de 09 de setembro de 2021

Publicação de 26 de agosto de 2021

Publicação de 05 de agosto de 2021

NuMemCast

Aproveitando a crescente popularidade dos podcasts, o NuMem criou seu próprio canal de podcast batizado de NuMemCast. O canal divulga a história do IFRS por meio de dois tipos de episódios: o Drops, contendo breves trechos da história do instituto; e Entrevista, onde diversas pessoas que fizeram a diferença no IFRS são questionadas sobre os acontecimentos, bastidores e motivações para as decisões que transformaram o instituto na instituição que é hoje.

Link para o NuMemCast

Campus Erechim

I Seminário do Patrimônio Histórico do Campus Erechim

Entre os dias 17 e 19 de agosto de 2021, o Núcleo de Memória Campus Erechim realizou, em conjunto com o Projeto de Extensão Pluralidade, Mundo e Política, o I Seminário do Patrimônio Histórico do Campus Erechim.

Link para programação

Campus Sertão

Vídeos comemorativos – 64º aniversário do Campus Sertão

Divulgação do vídeo enviado pelo professor Roberto Sander, coordenador da iniciativa.

Para comemorar seus 64 anos de história, o Núcleo de Memória (NuMem) e o Memorial do IFRS – Campus Sertão, convidou servidores e ex-servidores da instituição, alunos e ex-alunos, bem como moradores da comunidade local, para que gravassem um vídeo parabenizando a instituição pelo seu aniversário.  A ação foi coordenada pelo integrante do NuMem e Memorial do Campus, o ex -servidor Roberto Sander.

Link para a playlist do Campus Sertão no Canal do Youtube do NuMem IFRS