Ações Desenvolvidas em 2018

Campus Sertão – Memorial do IFRS

Desde a inauguração do Memorial do Campus Sertão no ano de 2016/2017, diversas atividades de ensino, extensão e pesquisa foram levadas a cabo pela coordenação e bolsistas envolvidos nos projetos. A primeira delas foi a montagem da exposição “Fragmentos de nossa história” que, além de mostrar aos visitantes pequenos fragmentos da história institucional, também foi comemorativa aos 60 anos do campus.

 

No ano de 2018 a exposição se deteve nos 10 anos dos Institutos Federais com visitas guiadas conduzidas pelas professoras Elisa Iop, coordenadora do Memorial e Luciana de Oliveira, vice-coordenadora, com o apoio dos alunos bolsistas Luana, William e Taísa. A ideia central era propiciar aos alunos interação com a Linha do Tempo e os diversos núcleos temáticos montados na exposição.

Também em 2018 foi iniciado o processo de organização do acervo documental da instituição que se encontra sob a salvaguarda do Memorial. O acervo passou por um processo de higienização, catalogação e, atualmente, está sendo organizado em um banco de dados.

Memorial do IFRS Campus Sertão possui além da sede própria, um portal virtual, onde você pode conhecer mais sobre essa história.

Coordenadora do Projeto: Elisa Iop/Contato: [email protected]