Campus Canoas

O Campus Canoas foi criado como Escola Técnica Federal pela  Lei nº 11.534, de 25 de outubro de 2007 e, a partir da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, passou a integrar o IFRS, sendo uma das unidades fundadoras da instituição juntamente com os atuais Campi Bento Gonçalves, Porto Alegre, Rio Grande e Sertão, apesar de ainda não funcionar em sede própria.

A Portaria nº 1.068, de 13 de novembro de 2007, atribuiu ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (CEFET-RS) o encargo de adotar as medidas necessárias à implantação da Escola Técnica Federal de Canoas. Posteriormente, em 18 abril de 2008, a Portaria nº 488 transferiu essa tarefa ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves (CEFET-BG).

O início das obras foi marcado por um ato público em maio de 2009, sendo que as aulas no campus tiveram início no segundo semestre de 2010 com ingresso de alunos nos cursos subsequentes de Eletrônica e Informática e para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática/Modalidade PROEJA.

IFRS. Histórico do Campus Canoas