Campus Feliz

Criação da Fundação Educacional do Vale do Rio Caí

Criação, por parte de um grupo de cidadãos da região, da Fundação Educacional do Vale do Rio Caí, uma entidade sem fins lucrativos.

24 de março

Termo de compromisso de federalização

A ideia inicial surgiu de um grupo de cidadãos da região que criaram uma instituição educacional sem fins lucrativos, a Fundação Educacional Vale do Caí. No entanto, a instituição encontrava dificuldades em manter as atividades. Desta maneira, em 24 de março de 2008, foi firmado um Termo de Compromisso de Federalização com a União para […]

7 de agosto

Ingresso da primeira turma

Ingressa a primeira turma do curso Técnico em Administração subsequente ao ensino médio.

julho

Núcleo Avançado de Feliz

No segundo semestre de 2009, a unidade de Feliz passou a ser de responsabilidade do Campus Bento Gonçalves, transformando-se, assim, no Núcleo Avançado de Feliz.

1 de fevereiro

Campus Avançado de Feliz e inauguração em Brasília

O Núcleo de Feliz passa por um reordenamento e se torna o Campus Avançado de Feliz, sendo inaugurado em Brasília, no dia 1º de fevereiro de 2010.

23 de abril

De Campus Avançado a Campus Feliz

Através da portaria Ministerial nº 330, de 23 de abril de 2013, o Campus deixa o estatuto de unidade avançada e se torna o Campus Feliz, passando então a contar com orçamento próprio e possibilidade de ampliação da estrutura física e do quadro de servidores. Portaria nº330/2013

1 de fevereiro

Inauguração coletiva

A inauguração simbólica do Campus Feliz ocorreu em Brasília no dia 1º de fevereiro, juntamente com outros 5 (cinco) campi do IFRS: Erechim, Ibirubá, Canoas e Farroupilha. Na ocasião houve a entrega da placa pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva ao diretor-geral e demais autoridades presentes.