Campus Restinga

8 de maio

A Comissão Pró-implantação

A busca pela “Escola Técnica Federal de Porto Alegre na Restinga” iniciou no ano de 2006, com a criação de uma Comissão Pró-Implantação, composto por diferentes grupos da sociedade civil e com intensa participação da comunidade do bairro no processo

24 de abril

Chamada Pública SETEC/MEC

No ano de 2007, o Campus Restinga foi contemplado com a Chamada Pública SETEC-MEC 01/2007.  O edital visava contemplar a Fase II de Extensão da Rede Federal de Educação Tecnológica.

19 de abril

Primeira reunião dos dirigentes do Cefet-BG

Primeira reunião dos dirigentes do Cefet-BG com a comunidade do bairro Restinga para tratar da implantação da UNED. O debate para a criação de um campus no bairro foi iniciado pelo CEFET-RS de pelotas.

21 de julho

Audiência Pública

Audiência Pública para tratar da implantação Uned da Restinga, atual Campus Restinga Local: Câmara Municipal de Porto Alegre

Seminários e audiências públicas para definir as áreas de atuação do Campus Restinga

No ano de 2009 foram realizados seminários e audiências públicas para definir as áreas de atuação do Campus Restinga. Através deste espaço de construção coletiva, foram identificados os arranjos produtivos locais, aprovando os seguintes eixos tecnológicos para o Campus Restinga: Controle e Processos Industriais; Tecnologia da Informação e Comunicação; Hospitalidade e Lazer; Gestão e Negócios; Edificações.

19 de abril

Primeira visita dos dirigentes do Cefet-BG

Primeira visita dos dirigentes do Cefet-BG ao local onde foi instalada a atual sede do Campus Restinga.  
Prédio provisório campus Restinga

30 de julho

Instalação provisória

Construção onde o Campus Restinga ficou instalado provisoriamente até a conclusão dos demais prédios.

26 de junho

Início das atividades letivas

No dia 26 de junho de 2010 iniciam-se as atividades no Campus Restinga, ainda em sede provisória alugada. Os cursos que deram inicio às atividades letivas no Campus foram: técnicos subsequentes em Administração, Informática para a Internet e Guia de Turismo.

22 de setembro

Autorização de funcionamento do Campus

Em 22 de setembro de 2010 é concedida a autorização de funcionamento do Campus através da publicação da Portaria nº 1.170 no Diário Oficial da União. Portaria nº 1170

março

Ensino Médio Integrado no Campus

Iniciam-se dois cursos Técnicos Integrados ao ensino médio no Campus: Eletrônica e Informática para a Internet. Ainda, são introduzidas – em forma de projeto piloto – as atividades do Pronatec no Campus.

março

Mudança para a sede definitiva

O Campus Restinga muda-se para sua sede definitiva e é passado a ofertar o seu primeiro curso de nível superior: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

26 de junho

Aniversário de 10 anos do Campus Restinga

Devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a organização das celebrações realizou a live “Campus Restinga é 10 anos!” por meio de redes sociais. O diretor-geral do campus Rudinei Müller realizou a abertura e mediação do evento, que também contou com a exibição do vídeo “Campus Restinga é 10 anos!” e apresentações culturais de […]