Ações Desenvolvidas em 2020

Campus Osório

Evento Vivências e Experiências

Vivências e Experiências

Durante as comemorações de dez anos de funcionamento do Campus Osório, foram realizadas diversas atividades, entre elas a realização de uma série de lives, as quais contaram com a presença de egressos e de servidores que atuaram no Campus Osório. Destaca-se que a opção pelo formato live foi feita devido ao fato de que tais atividades tornaram-se bastante populares durante a pandemia global. Ao todo, foram feitas nove lives em decorrência do projeto. Essas reuniões digitais ocorreram nos dias 01/06, 08/06, 15/06, 22/06, 25/06, 29/06, 04/11, 11/11 e 18/11.

 

Caminhos para a autonomia

Caminhos para a Autonomia

No ano de 2020, o Campus Osório desenvolveu o projeto “Caminhos para a autonomia – trajetórias de egressos do Ensino Médio Integrado do IFRS Campus Osório (2014-2019)”, ficando em segundo lugar no edital de indissociabilidade criado pela Reitoria. O projeto trata de identificar e acompanhar as trajetórias de estudantes egressos do Ensino Médio Integrado (EMI) do Campus Osório, estabelecendo encontros periódicos com seus ex-estudantes e culminando na criação de um núcleo de egressos na instituição.

Desde o ano de 2011, quando o IFRS Campus Osório criou os primeiros cursos de Ensino Médio Integrado (EMI), até o dia 28/02/2020, um total de 349 alunos se formaram nos cursos de Administração (ADM) ou de Informática (INF). Investidos da condição de ex-estudantes da instituição, eles seguiram diferentes percursos profissionais e acadêmicos, permanecem ou não na região do Litoral Norte, vivenciando uma multiplicidade de novas experiências, às quais o projeto “Caminhos para a autonomia” busca registrar.

Coordenador de Projeto: Marcelo Vianna/Contato: [email protected]

 

Campus Canoas

Especial 10 anos

Em 2020, o campus Canoas celebrou 10 anos da sua primeira aula. Durante o mês de aniversário diversos depoimentos em texto e vídeo, fotos e documentos que fizeram parte da história do campus foram publicados. Esses materiais foram enviados por servidores, alunos e ex-alunos e reúnem diversos momentos que marcaram a história do campus. Para conhecer visualizar o material, acesse a página do especial.