Campus Farroupilha

O Campus Farroupilha foi criado a partir da federalização da Escola Técnica de Farroupilha (ETFAR). Anteriormente, a Escola era ligada à Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), mas desde o ano de 2008, a FUCS junto à comunidade, iniciou os debates para federalização do espaço. Em 25 de fevereiro de 2010 implantou-se o Núcleo Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul em Farroupilha, mediante incorporação da ETFAR, por meio do Convênio nº 016/1999 e 068/2001/PROEP, firmados entre o MEC e a FUCS.

Em julho de 2010, foi realizado o primeiro processo seletivo para ingresso de alunos no Campus Farroupilha, com aulas iniciando efetivamente em agosto do mesmo ano. Em 2012, o campus, além dos cursos regulares, passa a ofertar cursos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) através do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC). Em 23 de abril de 2013 o Núcleo Avançado de Farroupilha foi transformado oficialmente em Campus Farroupilha do IFRS.

IFRS.  Histórico do Campus Farroupilha.