Pular para o conteúdo
Início do conteúdo

O Núcleo

O Núcleo de Memória do IFRS consiste em um espaço onde os profissionais envolvidos buscam desenvolver ferramentas, mecanismos e projetos de resgate e preservação da memória de forma sistemática e permanente, além de auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa, ensino e de extensão que se proponham a resgatar a história da instituição e de suas comunidades de abrangência.

Espera-se, além disso, que o Núcleo torne-se parte de uma afirmação de identidade e estabilidade institucional, no sentido de que a instituição possa se auto reconhecer e autoafirmar como detentora de um papel fundamental na Educação Profissional e Tecnológica nas comunidades nas quais encontra-se inserida.  Esse papel se reforçou e ganhou novos olhares e características nos últimos anos e vai ao encontro da crescente exigência governamental e da sociedade no sentido do compromisso que tem de entregar um ensino público, gratuito e de qualidade.

O Núcleo é composto por uma comissão central e por comissões formadas em cada um dos campi, responsáveis pelo resgate da memória da instituição, seja ela anterior a criação do IFRS ou posterior.

Para acessar o projeto do Núcleo de Memória do IFRS na íntegra, clique aqui.

_____

 

Participaram da elaboração do projeto os seguintes servidores:

Portaria nº 1.126/2018 – Revoga a portaria anterior. Comissão de criação e implantação do Programa Núcleo de Memória do IFRS

Portaria nº 1.688/2017 – Comissão de criação e implantação do Programa Núcleo de Memória do IFRS

Fim do conteúdo