Ações Desenvolvidas em 2019

Campus Bento Gonçalves – Preservação da Memória e IFRS-BG Si Vê

Há dois projetos de extensão em execução desenvolvendo atividades relacionadas com a memória e a história do campus. Um deles, o Projeto Preservação da Memória do Campus Bento Gonçalves do IFRS: um Resgate Histórico, realiza o trabalho de resgate, guarda e catalogação de documentos antigos como:  atas, relatórios, ofícios, inventários, notícias em jornais, fotos, plantas, entre outros.

Já o Projeto de Extensão IFRS-BG Si Vê atua na divulgação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão do campus para a comunidade interna e externa. Para além de promover a produção e difusão de conteúdos relacionados a essas ações, o Projeto constitui-se em espaço para que os alunos desenvolvam competências referentes à comunicação midiática, informacional e interpessoal.

O projeto disponibiliza os vídeos no site do campus.

Coordenador de Projeto: Áureo Vandré Cardoso/Contato: [email protected]

 

Campus Sertão – Memorial do IFRS

Em 2019 as ações educativas seguem sendo a prioridade do Memorial com a oferta de oficinas sobre as potencialidades da fotografia e sua conservação em arquivos.

No dia 18 de maio, o Memorial esteve presente no XIV Encontro de Ex-Alunos e Ex-Servidores  que contou com a presença de mais de quinhentos ex-alunos  do campus.

O projeto  do  Memorial do IFRS  Campus Sertão é  articulado dentro do escopo Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão e pode ser visitado virtualmente no site https://memorial.sertao.ifrs.edu.br/.

Coordenadora do Projeto: Elisa Iop/Contato:[email protected]