II Concurso de Fotografias do IFRS

O II Concurso de Fotografia do IFRS – O IFRS nosso de cada dia: o quotidiano em imagens, organizado no ano de 2023 pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pelos Núcleos de Memória do IFRS (Numem) e dos Campi Erechim e Sertão, por meio do Edital Proex n.º 23/2023, tem por objetivo incentivar a comunidade escolar a compartilhar fotografias de atividades que representem o dia-a-dia no IFRS ao longo de 2023, contribuindo para gerar registros históricos.

Em busca do quotidiano!

O quanto levamos em nossas memórias as nossas atividades no dia-a-dia na instituição? Desde aulas até o trabalho administrativo, elas compõem aquilo que mantém a instituição em funcionamento. Atendendo ao apelo do Núcleo de Memória em busca desses registros, foi organizado o II Concurso. Ele foi aberto a todos estudantes matriculados em cursos regulares do IFRS, servidores efetivos, substitutos e terceirizados de todas as unidades do instituto, que submeteram fotografias para três categorias alusivas ao tema.

O trabalhos vencedores foram:

– Atividades quotidianas no IFRS

1º lugar – Ir e Vir. O Quotidiano das atividades do IFRS no Técnico em Processos Fotográficos – Autor: Alexandre Corrales (estudante, IFRS Campus Alvorada)

2º lugar Caminhos – Autora: Malu da Silva Savi (estudante, IFRS Campus Osório)

3º lugar –  descobrindo o arco íris da química – Autora: Eduarda Jandrey Bender (estudante, IFRS Campus Erechim)

– Amizades no IFRS

1º lugar – Relações e amizades no cotidiano escolar – Autora: Miriã Hilário Bitencourte (estudante, IFRS Campus Osório)

2º Sempre cabe mais um… – Autor: Mauricio Fonseca dos Santos (estudante, IFRS Campus Alvorada)

3º  R-Existência – Autor: Vinícius Barcellos Vieira Silveira (estudante, IFRS Campus Rio Grande)

– Paisagens e ambientes no IFRS.

1º lugar – Intervalo – Autor: Lucas da Silva Vilarinho da Silveira (estudante, IFRS Campus Alvorada)

2º lugar – Sobre os tons de verde do IFRS – Autora: Daniela Lippstein (servidora, IFRS Campus Sertão)

3º lugar – Entardecer – Autor: Gabriel Rodrigues Ditadi (estudante, IFRS Campus Vacaria)

Demais fotografias participantes do concurso: