Campus Caxias do Sul

24 de abril

Aprovação da unidade de ensino através de chamada pública

O município de Caxias do Sul é aprovado para receber nova unidade de ensino ao aderir à Chamada Pública MEC/Setec nº 001/2007, no âmbito do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica – Fase II.

12 de dezembro

Doação de área para construção da sede do Campus Caxias do Sul

A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul doou, em 12 de dezembro de 2008, uma área de 30.000 m², situada na Rua Avelino Antônio de Souza, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, às margens da represa São Miguel, integrante do Sistema Dal Bó.

20 de março

Audiências públicas e definição dos cursos ofertados

Audiência pública na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para a definição dos cursos que viriam a ser ofertados pelo Campus Caxias do Sul.

Início das atividades em sede provisória

Início do funcionamento do Campus em uma sede provisória, no Bairro Floresta em Caxias do Sul/RS.

22 de setembro

Autorização de funcionamento do Campus

Em 22 de setembro de 2010 é concedida a autorização de funcionamento do Campus através da publicação da Portaria nº 1.170 no Diário Oficial da União.

20 de fevereiro

Inauguração da sede própria do Campus

A sede própria do Campus foi inaugurada em 20 de fevereiro de 2014, em um espaço de mais de 7.000 m² de área construída, incluindo os blocos A4, D e F. O Bloco A3 foi concluído em dezembro de 2014 e o Bloco A2 em dezembro de 2015.

dezembro

Conclusão do bloco A3

As obras do bloco A3 do campus Caxias do Sul foram concluídas em dezembro de 2014.

dezembro

Conclusão do bloco A2

As obras do bloco A2 do campus Caxias do Sul foram concluídas em dezembro de 2015.

30 de novembro

Evento Roda de Conversa homenageia servidores do Campus

A pedido da direção-geral, o setor de comunicação organizou o evento Roda de Conversa, em parceria com o Núcleo de Memória do campus. O evento foi uma homenagem aos servidores que completaram 10 anos de instituição. A ação consistiu em um bate-papo descontraído, em que os colegas puderam relembrar o começo de sua trajetória no […]