Concurso de Fotografias do IFRS

O Primeiro Concurso de Fotografia do IFRS – Imagens para o mundo: olhares para a educação pós-pandemia, organizado no ano de 2022 pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e os Núcleos de Memória do IFRS (Numem) e do Campus Erechim por meio do Edital IFRS 094/2022, teve por objetivo incentivar a comunidade a compartilhar fotografias de atividades em um contexto de retomada da normalidade, promovendo registros históricos desse momento.

O concurso foi aberto a todos estudantes matriculados em cursos regulares do IFRS, servidores efetivos, substitutos e terceirizados de todas as unidades do instituto.

Os trabalhos premiados foram:

1.º Lugar – “Resquício daquela normalidade nada normal” – Autor: Werner de Andrade Müller (servidor docente, IFRS Campus Bento Gonçalves)

2.º Lugar – “Volta”! – Autor: Juan Peres Madeira (estudante, IFRS Campus Rio Grande)

3.º Lugar – “Retrato Pós-Pandemia” – Autor: Gabriel Aimai (estudante, IFRS Campus Canoas)

Demais fotografias participantes do evento:

Exposição

A partir das fotografias do concurso, está sendo realizada a Mostra “Imagens para o mundo: olhares para a educação pós-pandemia”. Ela consiste na exposição física de fotografias selecionadas, assim como a projeção multimídia de todas as fotografias participantes. Os Núcleos de Memórias Locais mediam a exposição, promovendo e incentivando atividades com o material.

Calendário:

Novembro/Dezembro 2022 – IFRS Campus Erechim

Fevereiro até 14 de Abril de 2023 – IFRS Campus Porto Alegre (Hall principal)

24 de Abril até 24 de Maio de 2023 – IFRS Campus Ibirubá (Biblioteca do campus)

Demais datas e locais de exposição serão informados aqui

Agradecemos a todos participantes por compartilharem registros sensíveis que contribuirão para a História e Memória de nossa instituição, representando os sentimentos da comunidade em torno da superação do período pandêmico.

Você sabia que pode consultar o acervo de fotografias do NuMem/IFRS? Basta acessar este link.