É assinado o Estatuto da Cidade do Rio Grande

5 de agosto de 1953

Pavilhão central da Escola de Engenharia Industrial concluído em 1960 Fonte: Acervo do NUME

O Estatuto da Fundação Cidade do Rio Grande, assinado em 5 de agosto  de  1953, evidenciava a necessidade local de  mão-de-obra qualificada para as áreas de refrigeração e eletricidade e foi princípio da criação do Colégio Técnico Industrial.  Essas demandas profissionais da cidade e suas indústrias, passaram a ser discutida pelos membros do Instituto de Pesquisas e Orientação Industrial da Fundação – o IPOI,  desenvolvido  dentro  da Escola de  Engenharia Industrial com o objetivo  de cooperar e dar assistência ao  setor industrial da região.

Vista aérea da construção do edifício sede da Escola de Eng. Industrial em 1959.

Atualizado em: 17 de dezembro de 2020 às 09:13