Encaminhamento de solicitação ao Ministério da Educação e Cultura

7 de fevereiro de 1964

Em 7 de fevereiro de 1964, coordenado pelo Prof. Alfredo Huch, o IPOI encaminhou uma solicitação ao Ministério da Educação e Cultura para que fosse autorizada a criação de uma escola técnica de nível médio. A rápida resposta dava carta branca à criação do futuro Colégio Técnico Industrial (CTI) e aos cursos de Refrigeração Industrial e Domiciliar e de Eletrotécnica. Na mesma ocasião, coube ao MEC suplementar a Escola com a verba de Cr$. 30.000.000,00 (trinta milhões de cruzeiros).  À Escola de Engenharia – que compunha a Fundação Cidade do Rio Grande – caberia ceder instalações, equipamentos e parte do seu corpo docente para as disciplinas diretamente relacionadas com as do curso de nível superior que a mesma mantinha.