Comemoração do 64º aniversário do Campus Sertão

19 de julho de 2021

Para comemorar seus 64 anos de história, o Núcleo de Memória (NuMem) e o Memorial do IFRS – Campus Sertão, convidou servidores e ex-servidores da instituição, alunos e ex-alunos, bem como moradores da comunidade local, para que gravassem um vídeo parabenizando a instituição pelo seu aniversário.  A ação foi coordenada pelo integrante do NuMem e Memorial do Campus, o ex -servidor Roberto Sander. Criado em 19 de julho de 1957 o Campus Sertão do IFRS teve várias denominações: iniciou suas atividades como Escola Agrícola de Passo Fundo, depois passou a se chamar Ginásio Agrícola de Passo Fundo (a partir de 1964), Colégio Agrícola de Sertão (1968), Escola Agrotécnica Federal de Sertão (1979) até se transformar em campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul pela Lei Federal Nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008. O Campus Sertão tem como missão desenvolver a educação profissional e básica para a formação de indivíduos competentes, conscientes e críticos que, no desempenho de suas atividades, possam gerar e difundir tecnologias e promover a cidadania.