Comunidade de Veranópolis e região debate instalação de campus do IFRS

13 de janeiro de 2014

É realizada audiência pública para discutir possibilidades de o IFRS instalar-se no município.

A implantação de um campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em Veranópolis, na Serra gaúcha, foi tema de uma audiência pública que lotou o plenário da Câmara de Vereadores do município na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2014. Prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios da região conheceram melhor as possibilidades de atuação do IFRS e esclareceram dúvidas. Houve muitas manifestações positivas à instalação do IFRS e também alguns questionamentos, respondidos pela reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza.

A instalação do campus foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC), e a Prefeitura de Veranópolis ofereceu a área junto à Escola Agrícola para que a unidade seja instalada ainda em 2014. O processo depende agora da aprovação na Câmara de Vereadores do município.  Leia mais