Concluída a construção da Vinícola-escola

As aulas de vinificação da Escola de Viticultura e Enologia de Bento Gonçalves, que ocorriam no subsolo do refeitório, ganharam novas instalações com a inauguração da Vinícola- escola. A construção iniciou em 1973 e previa 3 andares (Blocos A e B): o primeiro andar para recebimento, laboratório de análises e escritório; o segundo, para o  processamento; e o terceiro dedicado à fermentação, finalização de processos e engarrafamento. Com a intenção de criação do curso superior de Viticultura e Enologia e o consequente aumento no uso da Vinícola, foi traçado o plano de ampliação com mais 2 andares (Bloco C), que permitiram a separação de espaços para microvinificação, elaboração de espumantes, engarrafamento e expedição, além de local específico para armazenamento dos produtos excedentes destinados à venda.