Estudantes do Campus Canoas recebem medalha de ouro em Olimpíada Internacional de Matemática

9 de junho de 2015

Uma equipe de estudantes do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), recebeu medalha de ouro na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. O resultado foi divulgado (clique aqui) nesta terça-feira, dia 9 de junho. A prova foi realizada no dia 10 de abril. Participaram 11 estudantes convidados dos quartos anos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática, ambos integrados ao Ensino Médio. A cerimônia de entrega das medalhas ainda não tem data marcada e deverá ser realizada no próprio câmpus.

De acordo com a coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, Jaqueline Molon, os alunos ficaram um tanto surpresos com o resultado, pois o convite foi feito nos dias finais de inscrição e eles tiveram um tempo mínimo para se preparar.

“Mesmo assim, eles tiveram coragem e empenho. Trabalharam muito bem em equipe (a prova era em grupo), conseguiram estabelecer estratégias muito boas para a resolução de todas as questões no tempo curto que tinham. Embora seja uma grande conquista, não estamos surpresos, mas felizes, pois isso demonstra a qualidade de ensino que nos esforçamos para dar e a dedicação que sabemos que nossos alunos têm” relatou Jaqueline.