Início do conteúdo

Estudantes do Ensino Médio Integrado são premiados no II Desafio de Crítica da Mídia, promovido pela UFRGS

9 de setembro de 2021

Equipe “Averiguadores” realizou uma das tarefas do Desafio, no Bairro Medianeira em Veranópolis, no dia 03 de setembro. Da esquerda para a direita: Laura Fontana, Bruno Santa Catarina, Gessica Tonatto e Jovana Duz. Foto de Jovana Duz.

Entre os meses de agosto e setembro estudantes do Ensino Médio Integrado em Administração do Campus Veranópolis participaram do II Desafio de Crítica da Mídia, atividade de extensão desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP) com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, da Fabico e do PPGCOM, da UFRGS. Os objetivos do projeto eram incentivar estudantes de escolas públicas do estado a refletir sobre presença e atuação da mídia na sociedade, processos implicados na produção e circulação de notícias, na veiculação de peças publicitárias e de conteúdos em mídias sociais, além de suas relações com a construção das concepções de realidade e de interesse público. Os estudantes do campus participaram com a equipe “Averiguadores”, composta por Bruno Santa Catarina, Gessica Tonatto, Jovana Duz e Laura Fontana (terceiro ano) que ficou em segundo lugar e a equipe “Te liga, isso é fake News”, composta por Felipe Rigon, Giovana Donadello, Pietro Bianchi, Sara Cazarotto, Vithoria Didoné (primeiro ano), que ficou em quarto lugar. 

Saiba mais em: https://www.ufrgs.br/prorext/ii-desafio-de-critica-da-midia-chega-ao-final-e-celebra-jornada-de-aprendizado/  e https://www.oestafeta.com.br/educacao/alunos-do-instituto-federal-recebem-premiacao-em-desafio-da-ufrgs/ .

Atualizado em: 5 de outubro de 2021 às 08:26

Fim do conteúdo