Primeira formatura do Ensino Médio Integrado

21 de fevereiro de 2015
No dia 21 de fevereiro de 2015 foram realizadas as cerimônias de formatura das primeiras turmas dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio. Receberam seus diplomas, 22 estudantes do curso Técnico em Administração e 19 do curso Técnico em Informática.

A solenidade, realizada no Auditório da Câmara de Vereadores de Osório, foi presidida pelo diretor-geral Roberto Saouaya. Compuseram a mesa de honra, o diretor de Ensino Marcelo Paravisi, e as paraninfas das turmas: Elisa Daminelli, pela Administração, e Rafaela Drey, pela Informática. Em local de destaque ficaram os professores homenageados, Terrimar Pasqualetto (turma de Administração) e Aline de Bona (turma de Informática), e o técnico-administrativo Antônio Sperandio.

O juramento foi conduzido pela formanda Amanda Goldani, e a homenagem aos pais por Felipe Becker. As oradoras das turmas, Nínive Girardi e Yasmin Ferrari Pereira enalteceram as experiências proporcionadas pela instituição durante os quatro anos de vivências dentro e fora da sala de aula: “Saímos daqui muito além de alunos preparados para o vestibular ou de administradores competentes. Saímos como cidadãos críticos, capazes de compreender o mundo sob uma visão multidisciplinar e integradora” – disse Nínive. “Foi uma escolha que certamente mudou os rumos das nossas vidas” – concluiu Yasmin.

Os discursos das paraninfas das turmas conduziram seus afilhados para uma nova etapa de suas vidas. E por meio das lembranças dos desafios superados e de conselhos profissionais agradeceram pela oportunidade de aprendizado de como ser uma professora de ensino técnico.

Formandos do Curso Técnico em Informática Integrado ao EM, com a professora homenageada.
Formandos do Curso Técnico em Administração Integrado ao EM, com o professor homenageado.