Primeiro encontro do Mulheres Mil do Campus Veranópolis

20 de dezembro de 2014

O Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), promoveu em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Bassano, na sexta-feira 20 de dezembro de 2014, o primeiro encontro das alunas do programa Mulheres Mil. O evento ocorreu na cidade de Nova Bassano e contou com a presença das alunas dos cursos Mulheres Mil dos municípios de Veranópolis “Cuidador de Idosos”, Nova Prata “Operador de Computador”,Nova Bassano “Cuidador Infantil” e Serafina Corrêa “Cuidador de Idoso”.

As alunas Mulheres Mil foram recebidas na sede do Cras com um café da manhã. Em seguida as estudantes assistiram duas palestras, uma sobre hábitos de vida saudáveis, proferida pela médica Mariana Carvalho dos Santos, e a outra sobre cultura do estupro em nossa sociedade, ministrada pela psicopedagoga Taiana Rossi.