Projeto Cápsulas do Tempo

26 de março de 2011

O projeto de extensão “O Tempo nosso de cada dia”, coordenado pela professora de Filosofia Andreia Meinerz foi uma das primeiras atividades realizadas no Ensino Médio no Campus Osório.

Os estudantes escreveram suas cartas para o futuro, contando desde registros do presente até expectativas da vida pessoal e profissional de cada um. As cartas foram guardadas em caixas decoradas pelos próprios estudantes com recortes de jornais e revistas, que foram abertas depois de quatro anos, quando se formaram. Os alunos também escreveram suas impressões sobre o tempo em cartazes. O projeto destinou-se a refletir e analisar a questão do tempo nas diferentes áreas do conhecimento e também perceber como as instituições, constituídas por grupos de pessoas, constroem-se, consolidam-se e tornam-se referência a partir de um tempo de existência, diferente do imediatismo valorado nas sociedades contemporâneas pautadas pela fugacidade dos eventos.

No total, foram oito encontros ao longo de 2011, com temáticas como Música, Matemática, Física, História, Filosofia, Trabalho e Poesia. Participaram da atividade os professores Ana Lúcia Olegário Saraiva, Andreia Meinerz, Elisa Daminelli, Humberto Luz Oliveira, Tânia Aiub e Tina Hatem, a pedagoga Andréia Teixeira Inocente e a bibliotecária Luana Lopes.

 

Estudantes do Ensino Médio em Administração desenvolvem atividade cápsula do tempo
Bibliotecária Luana Lopes participa da atividade com estudantes do Ensino Médio em Informática