Reinauguração das minibibliotecas movimenta campus

2 de agosto de 2013

Na tarde da sexta-feira, dia 02 de agosto, ocorreram duas ações que focaram sua atenção nos livros e na leitura: reinauguração das minibibliotecas de salas de aula e divulgação da turma vencedora em arrecadação da Campanha Amigo Encapado 2013.

As atividades, integrantes do programa “Múltiplos Espaços de Leitura” (Mel), contaram com uma intensa programação, que envolveu os estudantes dos Cursos Integrados em Administração e Informática e do Proeja.

Primeiramente, foi apresentada a quantidade de livros doados à Campanha Amigo Encapado por cada turma. Após a divulgação dos percentuais, a turma do 3º ano em Administração alcançou o primeiro lugar, com 113 exemplares arrecadados.

Em seguida, houve a apresentação dos padrinhos e madrinhas das minibibliotecas e os nomes escolhidos pelos estudantes para os seus espaços (os nomes foram pensados como forma de homenagear os escritores preferidos das turmas). A lista dos cursos, turmas, nomes de suas minibibliotecas e definição foi divulgada em cartazes.

Após cada representante da turma ler um trecho do escritor homenageado, os professores escolhidos como padrinho/madrinha proferiram um rápido discurso, agradecendo pela indicação e ressaltando a importância dos livros fazerem parte do cotidiano dos alunos. A última atividade oportunizou aos estudantes escolherem quais leituras seriam integradas às suas minibibliotecas.

A arrecadação dos alunos para a Campanha Amigo Encapado fez duplicar a quantidade de exemplares existentes no campus, com mais de 700 unidades distribuídas nas diversas salas de aula. (Texto publicado originalmente no antigo site do IFRS – Campus Canoas http://www.canoas.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=1&sub=603).

Livros arrecadados pelo programa.
Turmas escolhendo os livros para suas minibibliotecas.
Cartaz com as informações dos cursos, turmas, nomes das minibibliotecas e dos padrinhos e madrinhas.